quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ela não é de ferro...

Desde que Alice nasceu ela é uma criança muito saudável, Graças a Deus!
O intestino nunca foi lá essas coisas... Antes ela fazia cocô uma vez a cada 3 ou 4 dias em média. Agora faz umas 5 vezes por dia. Porém isso nunca foi um problema, apenas uma característica. Demorou pra que eu me acostumasse que o ritmo do intestino dela fosse diferente sem enlouquecer por conta disso.
Febre ela teve apenas duas vezes, por reação à vacina, então não é nada anormal.
Fomos viajar quando ela tinha um mês e ela ficou ótima.
Quando ela tinha 3 meses passamos o dia inteirinho na praia e ela ficou ótima.
Os primos vivem com ela no colo, estando resfriados inclusive, e ela sempre ficou ótima!
Eu já tava achando que Alice fosse de ferro...
Eis que agora em pleno outono, um solzinho gostoso à tarde, saí com ela na rua, pra tomar sol na calçada. O sol esquentou, esquentou, esquentou e a mamãe tirou a roupinha da neném. Pra bronzer as perninhas, a barriguinha...
Ventava. Mas estava tao gostoso!
No dia seguinte eis que Alice está parecendo uma menininha de farol. Nariz escorrendo o tempo todo, vermeho de tanto espirrar. Resfriou. Olha pra minha cara como quem diz:
"Eu não sou de ferro mamãe! Você me deixou resfriar e agora fica apertando meu nariz, sua chata!"
Tadinha...
Estou com remorso!!!!

sábado, 2 de maio de 2009

Úteis e Inúteis

Sempre que olho pras coisas da Alice eu penso em quantas inutilidades ela já tem. E também em coisas que eu não sabia que seriam tão úteis e necessárias no seu dia a dia...

INÚTIL - Embora tentador, é completamente inútil ter dois protetores de berço. Comprei um e ganhei outro. Quando estava fazendo a lista do enxoval eu tinha QUATRO relacionados. Felizmente não tive grana e nem tempo para comprar os outros dois. Até hoje usei apenas um. Resista à tentação. Tenha apenas UM. É suficiente, e embora todos os outros também sejam lindos e maravilhosos, eles só servirão prá ocupar lugar no armário.

ÚTIL - Se a banheira do seu bebê é daquelas simples, tenha um SUPORTE. Eu não quis aquelas banheiras lindonas com suporte, trocador, apoiador e etc e tal por falta de espaço para acomodá-la. Então pedi (e ganhei) uma dessas simples no chá de bebê, de plástico (e bem bonitinha por sinal). No início colocava a banheira em cima da cama, com uma toalha embaixo. Dava banho na neném curvada. Em 5 dias comprei um suporte de ferro, bem simples também. É dobrável, ocupa pouco espaço quando não está em uso, e montado ocupa o mesmo espaço que a banheira ocuparia sem ele. Minha coluna agradeceu muito e o conjunto ficou bem mais barato que a banheirona chique, com a mesmísima funcionalidade.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dedicatória

Esse blog é dedicado à minha filha ALICE e quero registrar aqui os meus aprendizados sobre a maravilhosa tarefa de ser MÃE.
Não é fácil ser mãe. Muito menos mãe de primeira viagem.
A gente erra muito, a gente viaja muito, a gente exagera muito, a gente ama muito.
Eu tenho aprendido coisas novas ha um ano, desde que descobri que estava grávida.
E vou aprender mais coisas sobre a maternidade pelo resto da minha vida.
Isso é assustador.
Mas não há no mundo medo mais prazeiroso do que este.
Minha recompensa é um sorriso banguela.